Descubra!

Resultados da pesquisa

sábado, outubro 23, 2010

Lapidar!

É difícil, eu sei que é, mas lá eles lutam enquanto por cá parecemos uns carneirinhos correndo atrás do pastor mesmo que o pastor nos conduza ao abismo...

PS: imagem do Boronha com a devida vénia!

terça-feira, outubro 19, 2010

Isto será verdade?

Salvo algum lapso involuntário, as seguintes vias com características de Auto-Estrada:

- Eixo norte-sul (todo)
- A1 (entre Lisboa e Alverca)
- A2 (entre Lisboa e Coina)
- A5 (entre Lisboa e Porto Salvo/Oeiras)
- A8 entre (Lisboa e Loures)
- A23 (toda)
- IC2 (todo, entre Lisboa e Póvoa de S.ta Iria)
- IC2, (todo, entre Almada e a Costa de Caparica)
- IC17/CRIL (todo)
- IC19 (todo, entre Lisboa e Sintra)
- IC21 (toda, entre Coina e o Barreiro)
- IC32 (toda, entre a A2 (Coina) e Alcochete)


não pagam qualquer portagem, nem está previsto que venham a pagar !

Estamos a falar de mais de 1.000 km.

Isto na Grande Lisboa.


Percebe-se, é uma região desfavorecida do país, com poder de compra muito abaixo da média nacional...

Direitos iguais, deveres iguais!
Se Lisboa não paga portagens, o Norte também não tem de as pagar!!!


Ou pagam todos ou não paga ninguém!


PS: retirado do Brigada Azul, com a devida vénia!

domingo, outubro 17, 2010

Orçamento Geral do Estado para 2011 ou...

...a maior roubalheira alguma vez feita aos bolsos dos (poucos) trabalhadores que sustentam essa cambada de sanguessugas que parasitam o país!
Nisto se incluem políticos, grandes industriais e empresários, que passarão pela crise por entre os pingos de chuva!
O orçamento não deveria ser aprovado, mas eu sei que ele irá ser aprovado.
Não existe ninguém com colhões para o reprovar e forçar eleições antecipadas.
Sócrates mente, descaradamente, depois diz que não diz e volta a mentir, o povo por sua vez vota neles uma e outra vez, é a política do subsidio que faz render votos, os correlegionários do partido são presenteados com cargos de "confiança política" pela sua lealdade, onde podem usufruir de aumentos até 65% no vencimento, e amigos falamos de vencimentos baixíssimos, na ordem dos 4500.00€...
Tudo isto é uma vergonha, as medidas apresentadas vão asfixiar quem trabalha, a despesa, a verdadeira despesa e os despesismos criminosos que efectuam no Estado vão continuar...desenganem-se amigos o estado vai continuar a trabalhar para os "bois", vai continuar a patrocinar concertos do Tony Carreira, vai gastar muitos 140 000.00€ em viaturas topo de gama, muitos cartões de crédito vão circular por cabrões parasitas, muitas contas de jantares, flores e champanhe irão ser apresentadas ao estado, a nós... 
Os partidos continuarão a receber muito dinheiro dos contribuintes porque o "povo também tem de sofrer as crises da mesma maneira que os governos as sofrem"...Por isso digo o que disse sobre o imbecil que proferiu as palavras que escrevi há pouco VÃO TODOS PARA A GRANDE PUTA QUE OS PARIU!

terça-feira, outubro 12, 2010

Um homem sério!

 
 
 
Cansado de ouvir chamar "super-sumo" da Gestão a um ladrão condenado pelo Tribunal da Boa-Hora e a um gebo com a quarta-classe que se faz passar por Professor Doutor, decidi confirmar as minhas suspeitas e ver se eventualmente não estaria a ser injusto com o Luís Beirolas, cabecilha do clube do regime e não só (ao fim e ao cabo, sou a favor da iniciativa privada e o homem até podia mesmo ser um "honesto pai de família" com um toque de Midas para os negócios que lhe permitiu chegar do zero, a 74º mais rico de Portugal, em poucos anos). O problema é que me bastou fazer umas pesquisas, para constatar o que há muito desconfiava... o Orelhas não passa dum burlão como o Vale Tudo, para pior.

O cadastrado presidente das gertrudes encornadas, ao contrário do que nos quer fazer crer a maquina de propaganda lá de baixo, é um larápio asqueroso e mal-formado, capaz não só de "desviar" um camião como de nos deixar a arder em 6 milhões de Euros (não confundir com adeptos), em apenas uma das muitas empresas que já ajudou a levar à falência (o montante total nem desconfio quanto seja... mas só 500 milhões de passivo tem o milhafre).

É que o fundador de determinado grupo de alegado sucesso, não passa dum caloteiro penhorado e dum gerente tão fantástico que chegou até a ser destituído do cargo numa das empresas por onde passou (demitido e posto fora à força, leram bem).

E agora, uma vez que não gosto de difamar como os cobardes adeptos dum certo clube lá de baixo, passo a provar as minhas afirmações.

GLORIOSO CURRÍCULO D' ORELHAS, O PENHORADO

Em 25 de Março de 2009, através do Anúncio n.º 2466/2009. D.R. n.º 59, Série II de 2009-03-25 , o 4.º Juízo do Tribunal de Comércio de Lisboa, fez saber que foi sentenciada a declaração de insolvência, inerente ao processo n.º 576/08.4TYLSB que a empresa CITAC moveu contra a CIMOVENDA, por incapacidade total desta ultima pagar as dívidas aos seus credores.

------------------------- // ------------------------------
Processo: 576/08.4TYLSB — Insolvência (Requerida)Requerente: CITAC Circ. Int. TV e Ant. Col. L.da
Insolvente: CIMOVENDA — Constr. e Venda de Imóveis, L.da
------------------------- // ------------------------------

E daí, perguntará o leitor, o nome do Orelhas nem lá aparece. Pois não. A CIMOVENDA é que aparece na lista negra de devedores do Estado Português, com um total de 35 bens penhorados e uma dívida que ascende a 6 milhões de Euros.

-------------------------- // -----------------------------
Do rol de bens penhorados constam 35 pertencentes à empresa Cimovenda - Construção e Venda de Imóveis, LDA, para pagamento de uma dívida que se eleva a seis milhões de euros.
------------------------- // ------------------------------

A CIMOVENDA brilha ainda numa penhora conjunta de 69 imóveis efectuada também à FIPAR, pelo Tribunal de Vila Franca de Xira.

------------------------- // ------------------------------
O processo de penhora corre na cidade do Porto e foi executado à CIMOVENDA – Construção e Venda de Imóveis, Lda e à FIPAR – Soc. Gestora de Participações Sociais, S.A.
------------------------- // ------------------------------

Continuo sem perceber nada, dirá o leitor, o que é que isso tem a ver com o cadastrado presidente das gertrudes encornadas?

Eu explico. Sua incandescência, o Ventoinha, também conhecido por Kadhafi  dos Pneus, foi gerente da dita sociedade, como prova o N.º 288 do DR de 15 de Dezembro de 2000 - III SÉRIE

------------------------- // ------------------------------
CIMOVENDA - CONSTR. E VENDA DE IMÓVEIS, L.DA
Cessação de funções do gerente Luís Filipe Ferreira Vieira, por ter renunciado, em 3 de Agosto de 1998
------------------------- // ------------------------------

Ah, mas renunciou antes, portanto pode não ter tido nada a ver com as dívidas, dirão os mais incautos. Poder até podia, não fosse o facto de ser quem é, ter enriquecido meteoricamente (com negócios como o do Mantorras) e a renúncia ao cargo ter sido legalizada mais de 2 anos depois de ter ocorrido (15 de Dezembro 2000 - 02 de Agosto 1998), os bens penhorados das duas empresas serem no mesmo prédio e o Beirolas, muitos anos depois, ainda aparecer como co-administrador do antigo gerente da FIPAR, numa terceira empresa, a EDIVERCA, que também acaba de falir, como prova o N.º 219 do DR de 11 de Novembro de 2009 - II SÉRIE
------------------------- // ------------------------------
Processo: 1193/08.4TYLSB - Insolvência (Requerida)
Requerente: Schindler-Ascensores e Escadas Rolantes Sa
Insolvente: Ediverca - Projectos & Construções, Lda
São administradores do devedor:
Mário Fernando Dinis
Luís Filipe Ferreira Vieira
Alberto José Vieira Martins
------------------------- // ------------------------------

Co-administrador esse, Alberto José Vieira Martins, que já morreu mas que alguém se esqueceu de avisar o Estado Português do seu falecimento, pelo menos em relação à EDIVERCA, continuando a figurar como seu administrador 9 anos após ter sido dado como morto na FIPAR, em 2000, como prova o N.º 29 do DR de 4 de Fevereiro de 2000 - III SÉRIE

------------------------- // ------------------------------
FIPAR - SOC. GESTORA DE PARTICIPAÇÕES SOCIAIS, S. A
Cessação de funções do presidente do conselho de administração, Alberto José Vieira Martins, por ter falecido, em 27 de Setembro de 1998
------------------------- // ------------------------------

Quase escusado será dizer que a FIPAR também já faliu (em fevereiro deste ano). Além disso, Alberto José Vieira Martins tinha ligações à IMOLOC (lembram-se dela? Aquela em contenda com o Rui Riacho pelos terrenos no Parque da Cidade e que as gertrudes encornadas gostam de tentar ligar ao Pinto da Costa?). Pois por coincidência das coincidências, a IMOLOC no vale do tejo tem ou tinha EXACTAMENTE a mesma sede que a MENDONÇA & PAULINO, L.DA, empresa onde o Professor Doutor com a quarta-classe chegou a ser gerente

------------------------- // ------------------------------
MENDONÇA & PAULINO, L.DA
Cessação de funções do gerente, Luís Filipe Ferreira Vieira,
por ter renunciado em 3 de Agosto de 1998
------------------------- // ------------------------------

------------------------- // ------------------------------
Mendonça & Paulino Lda.
Morada: Rua Alexandre Herculano, 2 -2 E

IMOLOC - Investimento Imobiliário, S. A,
Morada: Rua de Alexandre Herculano, 2, 2.º, Esquerdo.
------------------------- // ------------------------------

E a IMOBASE, empresa de quem o Orelhas também foi gerente, fica no andar de cima e tem o mesmo telefone da CIMOVENDA, a tal penhorada até às orelhas de elefante do Beirolas, que por sua vez tem o mesmo telefone e fax da FIPAR. Há ainda uma quarta empresa ligada a esses números (e endereço), a SINA. Curioso, não?

------------------------- // ------------------------------
MORADA: Alexandre Herculano, 2 -2 E
TELEFONE: 213596300

MORADA: Rua Alexandre Herculano, 2 3º-Esqº
TELEFONE: 213596300

MORADA: Rua Alexandre Herculano, 2 1ºESQ.
TELEFONE: 213596300 ; FAX: 213596312

MORADA: Rua Alexandre Herculano, 2 3ºESQ.
TELEFONE: 213596300 FAX: 213596312

Rua Andrade Corvo, 29 - 2º Direito
TELEFONE: 213596300 FAX: 213596312
------------------------- // ------------------------------

Interessante, mas afinal depois de tanta treta sobre os mandatários da Desliza Ferreira, inimigos (aparentemente) do Rui Riacho, estes vão parar directamente ao cadastrado presidente das gertrudes encornadas, Luis Kadhafi  dos Pneus? Que grande volta... maquiavélica, quase, bem ao jeito do "por outro lado" que ele tanto gosta.

Serão talvez falências, confusões e coincidências a mais, não? Bem, isso já são contas para o Ministério Público fazer (que não há-de fazer nunca ou não estivesse o FILME ORIENTE do Beirolas a ser realizado pelos Espírito Pecador). O que me interessa é que o "super-sumo" da Gestão lá de baixo, quer queira, quer não, está directamente envolvido na falência das seguintes empresas:

CIMOVENDA (penhorada até às Orelhas do Beirolas)
EDIVERCA (penhorada até aos Pneus do Kadhafi )
FIPAR (penhorada até às hélices do Ventoínha)

e para cúmulo dos cúmulos, foi destituído das funções de gerente da CAMIONAGEM PÉROLA OUREENSE, como prova o N.º 133 do DR de 11 de Junho de 2002 - III SÉRIE

------------------------- // -----------------------------
CAMIONAGEM PÉROLA OUREENSE, L.DA
Cessação de funções do gerente Luís Filipe Ferreira Vieira,
por destituição, em 12 de Maio de 2001.
------------------------- // -----------------------------

Lindo, não é? Hã, hã? Que maravilha de gestor... aproveito para referir o n.º 6 do Art. 257º do Código das Sociedades Comerciais.

---------------------------- // ---------------------------
Constituem justa causa de destituição, designadamente, a violação grave dos deveres do gerente e a sua incapacidade para o exercício normal das respectivas funções.
---------------------------- // ---------------------------

Convém salientar que o acto de destituir um gerente é hostil e geralmente usado apenas como ultima alternativa contra quem não quer renunciar ao cargo de livre vontade e somente quando não se chega a acordo para que saia a bem. Ah! E os gerentes são responsáveis pelas dívidas duma sociedade contraídas durante a sua gestão, pelo menos ao fisco e à segurança social, podendo o incumprimento dessas obrigações dar direito a pena de prisão.

Para quem é um "super-sumo" da Gestão, fica-se com a sensação que o Beirolas é um guru, sim senhor, mas a deixar calotes para o contribuinte pagar (tipo o passivo do clube do regime).

É esta a capital que temos, onde um ladrão de moedas de elefantes, que nada deu a Portugal, a não ser prejuízo, é elevado à condição de magnata, D.Sebastião do Minarete, "honesto pai de família" e intocável arauto da verdade desportiva lá de baixo (não chegou sequer a ser arguido do "Apito ad-Douro") mesmo depois do historial que tem, enquanto o melhor gestor desportivo de todos os tempos, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, nascido em berço de ouro e que tantos motivos de orgulho tem dado a Portugal, colocando-o no mapa do futebol mundial, é tratado como um assassino. Mas longos dias têm cem anos... e a inveja do vale do tejo não há-de ficar sempre impune.

Esta dualidade de critérios vigente na ditadura de informação em que somos obrigados a viver pela capital medíocre que temos, é insuportável. Somos roubados e ainda difamados como corruptos, há que dizer basta.
 
 
 
PS: retirado do cinema da febre, com a devida vénia.

quinta-feira, outubro 07, 2010

Ao mesmo nível...

...de uma célebre incursão em directo que o ilustre presidente da "instituição" efectuou , invadindo um programa em directo...sem ser convidado!

Como classificar?

"...NA DESLOCAÇÃO AO DRAGÃO IREMOS COM TODA A TRANQUILIDADE E CERTAMENTE TEREMOS A SEGURANÇA FEITA POR ALGUÉM. UMA COISA VOS GARANTO, É QUE NÃO APEDREJEM O AUTOCARRO DO BENFICA SENÃO VÃO TER UMA BELA SURPRESA..."

Imaginem os leitores se este comentário tivesse sido proferido por alguém ligado ao FCP...

segunda-feira, outubro 04, 2010

Coitado...

Ainda não tinha lido estas declarações do pobre e quase sem abrigo Ricardo Gonçalves, que parece viver na miséria. Eu percebo-o bem. Estou certo que a esmagadora maioria dos portugueses também o compreendem. Afinal de contas, quem é que pode viver em Lisboa com um salário de 3700 euros, mais 60 euros diários para ajudas de custo, e ainda por cima sendo originário da Província?

PS: retirado do 31 da Armada, com a devida vénia!